Troca de conhecimento entre servidores e alunos é ponto forte da Semana de Integração

Em mais um dia de muita atividade, a Semana de Integração do IF Sudeste MG – Campus são João del-Rei foi o espaço de muito diálogo e aprendizado. Os participantes reforçaram a “união” como uma qualidade própria do evento, manifestando esse ponto de vista nas pesquisas feitas pelos organizadores. Para os alunos da instituição ouvidos pela pesquisa, é praticamente unânime a noção de que a Semana constitui uma oportunidade de aprender fora de sala de aula pelo contato com outros alunos, servidores e pessoas da comunidade.

Para Lorraine Rafaela Araújo, aluna do curso técnico em Administração do Campus São João del-Rei, foi uma experiência positiva. Lorraine participou de dois dos três dias de evento e esteve na Palestra “Disciplina e Resiliência: a chave para o sucesso”. “Escolhi a atividade em questão por ter a ver com meu curso, acredito que possa aprender aqui alguns conceitos a serem aplicados no dia a dia profissional”, explica a aluna.

Professores e técnicos do Campus São João del-Rei estiveram atuando na Semana, não só na organização, mas como proponentes de atividades e também como ouvintes. Segundo a professora da instituição, Angélica Terra, a oficina de que participou teve sucesso em voltar-se para a realidade do trabalho, uma vez que, de acordo com suas palavras, “demonstrou a técnica com exemplos robustos, factíveis”. Já a servidora Tatiana Torpede, que ministrou uma palestra durante o evento, realça a interação dos alunos como um elemento positivo da atividade.

Alunos intercambistas contam suas experiências durante a Semana de Integração
Servidora do IF, Tatiana Torpede, ministrando palestra no evento