IV Semana de Integração engloba diversas áreas do conhecimento

A Semana de Integração é um momento de interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa. Os dias de evento são marcados pela troca de experiência, conhecimento e são oportunidades de exposição dos projetos e trabalhos desenvolvidos por alunos e professores. Na edição 2019, a programação englobou diversas áreas do conhecimento.

Uma das temáticas abordadas foi a fotografia. Com enfoque na participação feminina, a fotógrafa e estudante, Thaís Andressa, apresentou os resultados do trabalho desenvolvido como iniciação científica. A palestra “O Protagonismo Feminino na Fotografia” trouxe uma retomada histórica a partir das mulheres que participaram da consolidação da fotografia. “É imprescindível para nós, mulheres fotógrafas, pesquisar referências femininas. Muitas acabaram ofuscadas ao longo da história. Estamos fazendo uma espécie de resgate”, explica a estudante. Outra palestra com a mesma proposta foi “Fotografia como forma de empoderamento feminino”, ministrada pela estudante Natalia Chagas.

Outro assunto contemplado na programação foi a comunicação. A temática se mostra atual, visto que todo empreendimento precisa de um planejamento eficiente no setor. A palestra “O Planejamento na Comunicação”, ministrada pelo publicitário e estudante, Arthur Raposo Gomes, mostrou a importância de uma comunicação planejada e eficiente para a fixação de qualquer empreendimento. “O conteúdo quis reforçar a importância que, no mundo de hoje, a comunicação seja planejada e eficiente, como tanto se diz, mas sem nunca esquecer do lado humanizado dela” finaliza.

A IV Semana de Integração ainda trouxe conteúdos práticos, como os mini cursos de “Maquiagem Básica”, “Maquiagem Artística”, “Utilização de jogos virtuais para o ensino”, entre outros. Confira as fotos do evento:

DSC00987.JPG
DSC01007.JPG