Equipe fecha mais de 30 parcerias para a IV Semana de Integração 2019

Equipe de parcerias da IV Semana de Integração é composta por alunos e professores

Um dos preparativos para a IV Semana de Integração, evento promovido pela Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (DEPPG) do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, é o trabalho da equipe designada para identificar empresas e instituições parceiras, aquelas que podem contribuir por meio de cotas de apoio para a realização do evento anual.

Durante aproximadamente três semanas, a equipe percorreu São João del-Rei e empresas do entorno, com o intuito de divulgar o evento e conquistar possíveis parceiros. Segundo os organizadores, os trabalhos foram concluídos com saldo muito positivo, já que cerca de 30 organizações se envolveram com a iniciativa. As parcerias acontecem, principalmente, com brindes, dentro das cotas de apoio propostas: ouro, prata e bronze.  Para Professora Elke Teixeira, a equipe ficou satisfeita com a receptividade em geral das empresas e com as arrecadações obtidas, que serão utilizadas em prol do evento.

A equipe de parcerias da IV Semana de Integração foi composta pelos professores Elke Teixeira e Helder Henrique da Silva e as alunas voluntárias do 1º período do Curso de Letras: Tatiene Domingas F. Silva,  Lívia M. Souza Carvalho, Maria Eduarda Silva Maciel, Ana Paula Nolasco da Paixão e  Aline Auxiliadora Silva de Deus.

Para Professora Elke, as atividades desenvolvidas pelo grupo reafirmam a importância da relação entre Instituição, comunidade acadêmica e comunidade externa: “As alunas voluntárias envolveram-se com muita responsabilidade e dedicação nos trabalhos propostos e no final a equipe sentiu-se gratificada ao contabilizar os resultados”. Elke ressalta que isto mostra o quanto a comunidade interna e externa está envolvida na promoção de atividades de cunho extensionista. “ É uma forma de nos aproximar dos cidadãos sanjoanenses e de cidades do entorno”.

Conheça as empresas patrocinadoras da IV Semana da Integração:

-Del Rey Bike;

- Universo dos Esportes

- O Mundo dos Retalhos

- Dr. Smart

A IV Semana de Integração acontece nos dias 27, 28 e 29 de Maio no Campus São João del-Rei do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. A programação conta com 65 oficinas, além de palestras, minicursos, entre outros. As atividades são gratuitas e as inscrições para as oficinas devem ser feitas até o dia 27:  www.even3.com.br/ivsemanaintegracao

Alguns dos patrocinadores e apoiadores da IV Semana da Integração
Equipe de arrecadação de patrocinadores e apoiadores
Alguns dos patrocinadores e apoiadores da IV Semana da Integração