Imprimir

Sisu 2019 oferece vagas para o Campus SJDR

Sisu 2019 oferece vagas para o Campus SJDR

Os interessados em estudar no Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais Campus São João del-Rei podem, a partir do dia 22 de janeiro, tentar uma vaga no Campus por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. Até o momento, são 12 vagas para cada um dos quatro cursos: Gestão da Tecnologia da informação, Gestão de Recursos Humanos, Letras – Português e Espanhol – e Logística. Totalizando 48 vagas, as ofertas pelo Sisu estão com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 25 de janeiro, pelo site http://sisu.mec.gov.br.

Para participar do Sisu os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda em 2018, e não podem ter recebido nota zero na redação.

Mudança Sisu 2019

Nesta edição do Sisu, o candidato selecionado na chamada regular da 1ª ou da 2ª opção de curso não poderá participar da lista de espera. Caso não seja selecionado na chamada regular, o participante poderá participar da lista de espera de apenas uma das opções informadas no ato da inscrição.

Cronograma Sisu - 1º/2019

- Inscrições: 22/1 a 25/1
- Resultado da 1ª chamada: 28/1
- Matrícula 1ª chamada: 30/1 a 4/2
- Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
- Preenchimento das vagas remanescentes: 12/02 às 17h na Coordenação Geral de Registros Acadêmico, no Campus São João del-Rei (Rua Américo Davim Filho, sem número, bairro Vila São Paulo).

O número de vagas e as datas das matrículas podem sofrer mudanças ao decorrer do período. Todos os processos atualizados, assim como os documentos necessários para a matrícula, podem ser consultados no endereço https://www.ifsudestemg.edu.br/node/11737.

Além das vagas do Sisu, o IF SJDR realizou o processo seletivo nos dias 24 e 25 de novembro. O Campus ofertou 415 vagas disputadas por 1.683 candidatos, um recorde de número de pagantes em relação às edições anteriores do processo.