Enfermagem realiza ação pelo dia mundial de prevenção e combate à diabetes

No dia 14 de novembro, quarta-feira, os alunos de enfermagem, sob a supervisão da professora Eva Vilma Oliveira, realizaram, no Campus de São João del-Rei do IF Sudeste MG, uma ação pelo dia mundial de prevenção e combate à diabetes mellitus.

O foco da ação era promover conscientização em toda a comunidade do Campus. Os estudantes estavam realizando aferição de pressão, glicemia, frequência cardíaca, saturação, cálculo de IMC e circunferência abdominal. Como resultado, o rastreamento identificou 5 pessoas com índice glicêmico alterado, que serão acompanhadas para auxílio durante a condução de um diagnóstico.

Integrante da Associação de Portadores de Diabetes de São João del-Rei, a APD, a professora explica que a ação é fruto de uma parceria entre o Campus e a Associação, que desde o dia 19 de novembro vem promovendo uma série de eventos voltados para a “21ª campanha nacional gratuita em diabetes, de prevenção das complicações, detecção, orientação e educação”, entre elas palestras e rodas de conversa. A programação, que acaba oficialmente no dia 24 de de novembro, se estende até o dia 3 de dezembro. Para conhecê-la basta acessar o anexo.

Diabetes
AnexoTamanho