Imprimir

Fórum do Amanhã traz discussões para um Brasil melhor

Fórum do Amanhã traz discussões para um Brasil melhor

Evento tem como tema: “Riquezas brasileiras: reconhecer, gerar e distribuir”.

A histórica cidade de Tiradentes sedia pelo terceiro ano consecutivo o Fórum do Amanhã 2018. O evento, criado pelos pensadores Domênico di Masi e Eduardo Giannetti, reúne profissionais de várias áreas entre os dias 22 e 25 de novembro.

Segundo a organização, o propósito principal é reunir inteligências e lideranças dispostas a pensar um Brasil digno de ser sonhado. Além de dar visibilidade a iniciativas pioneiras em andamento que apontam para o futuro, e criar canais de comunicação entre uns e outros.

Focado em empreendedorismo, o evento propõe discussões sobre como gerar, reconhecer e distribuir riquezas brasileiras. O fórum ainda pretende dar visibilidade a ideias inovadoras e criar canais de comunicação eficientes para agregar produtores e consumidores.

Os debates do III Fórum do Amanhã terão como ponto de partida a Carta do Amanhã, documento-síntese das discussões dos dois primeiros fóruns e que refletiu a rica diversidade que tem caracterizado estes encontros. Entre as palestras, estão exemplos de economia criativa, startups e pessoas que se dedicam a desenvolver a comunidade onde vivem, como o ativista João Diamante, carioca de origem humilde que criou uma ONG onde dá aulas de gastronomia para jovens.

A Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação reitera a importância do evento, e convida os alunos interessados a prestigiarem o evento. Confira a programação completa no link.