Imprimir

Campus SJDR tem número recorde de pagantes no Processo Seletivo 2019

Campus SJDR tem número recorde de pagantes no Processo Seletivo 2019

O Processo Seletivo 2019.1 do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei superou as expectativas de seus organizadores esse ano. As inscrições em 2018 tiveram recorde de número de pagantes em relação ao número de inscritos, se comparado aos anos anteriores. De acordo com o relatório divulgado pela COPESE (Comissão de Processos Seletivos), foram 2474 inscritos, sendo 1683 pagantes.

Para o diretor- Geral, Professor Ataualpa Luiz de Oliveira, esse aumento de pagantes é um indicador de reconhecimento tanto local, quanto regional do Campus. "É um reflexo do trabalho que vem sendo realizado com a oferta de cursos gratuitos de excelência. Esse aumento de pagantes, em um período de crise, reflete o quanto a educação ainda pode ser entendida como uma grande alternativa de transformação social”.

O Processo Seletivo 2019.1 ofereceu 367 vagas, distribuídas em 11 cursos. A novidade deste ano foi à oferta de 25 vagas para a Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, que recebeu 93 inscritos

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro. Dia 24, serão para os cursos técnicos integrados e pós-graduação. Já no dia 25 é a vez dos cursos técnicos e de graduação. Para mais informações acesse o site da Copese.