Imprimir

Alunos de Segurança do Trabalho participam da maior feira de Segurança do Trabalho no Brasil

 Alunos de Segurança do Trabalho participam da maior feira de Segurança do Trabalho no Brasil

No dia 3 de outubro, 24 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus, acompanhados de quatro professores participaram da 22° edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP).

Além de palestras gratuitas, os alunos puderam conferir as inovações do mercado de segurança e proteção ao trabalhador: os últimos lançamentos de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas entre outros.

Para o professor Bruno Márcio Agostini, “atividades como essa são importantes, pois estimulam o aprendizado. Também, possibilita o aumento da integração entre os próprios alunos e entre alunos e professores, pois desperta o diálogo em torno de assuntos da área de segurança do trabalho. Cabe ressaltar que esse diálogo também gera aprendizado”.

A FISP é um evento que ocorre em São Paulo-SP a cada dois anos, e é considerado o maior evento da área de Segurança do Trabalho do Brasil. Em 2018, estiveram presentes cerca de 700 expositores em uma área de 42.000 m².