Imprimir

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é o novo curso do IF Sudeste-Campus SJDR

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é o novo curso do IF Sudeste-Campus SJDR

Profissionais de Engenharia e Arquitetura tem uma nova chance para se especializarem em uma instituição pública, de qualidade e de graça. O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei está com matrículas abertas para Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Com duração mínima de 18 meses e máxima de 24, o curso é gratuito e oferecerá 25 vagas. As aulas acontecerão às sextas-feiras das 14 às 18h e das 18h30 às 22h30.

O coordenador do novo curso, Bruno Agostini, comentou sobre a abertura da pós. “Nós já contamos com o curso técnico de segurança do trabalho desde 2010, e temos vários laboratórios disponíveis e equipados. Além de um quadro de professores disponíveis em nosso campus”. 

A área de atuação do profissional de Segurança do Trabalho é abrangente e inclui as funções de auditor, perito do trabalho, consultor e outras atividades em empresas privadas e públicas. Dessa forma, o profissional ficará responsável essencialmente por desenvolver e implantar ações de prevenção e correção que visem eliminar ou atenuar riscos de acidentes ou doenças do trabalho.

Bruno Agostini reforça a importância da formação. “É uma área que de certa forma ainda é muita defasada, e por isso a necessidade de bons profissionais. Além de ser uma oportunidade de atuar em uma nova área”.

As inscrições já estão abertas, no site copese.ifsudestemg.edu.br, e vão até o dia 8 de outubro. É necessário que o interessado já tenha o diploma de grau superior em Engenharia ou Arquitetura.