Processo seletivo 2019: pedidos de isenção superam número do ano anterior

O Campus de São João del-Rei do IF Sudeste MG teve mais pedidos de isenção para o processo seletivo do que em 2017. Entre os dias 6 e 17 de agosto, 353 solicitantes confirmados superaram os 300 do processo seletivo anterior. Na última sexta-feira, a COPESE do IF Sudeste MG informou um dado preliminar onde, no total, o número de pedidos também foi alcançado, com 4986 solicitações, superando as 4930 anteriores.

No último dia 24, o resultado provisório do deferimento ou indeferimento foi divulgado no site da COPESE. O prazo para recorrer começa hoje (27) e termina amanhã, dia 28 de agosto. O resultado definitivo será divulgado no dia 3 de setembro.

É importante lembrar que a isenção da taxa é para alunos que cursaram todas as séries do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) em escola da rede pública, como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica, para quem quer ingressar nos cursos técnicos integrados e concomitantes presenciais, ou, para quem quer ingressar em cursos técnicos subsequentes, graduação e pós-graduação, ter cursado todas as séries do ensino médio (1º ao 3º ano) em escola da rede pública, como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica.