Reunião no Campus Santos Dumont marca aproximação do curso de Logística com expertise em ferrovias

No dia 26 de junho, professores do curso de Logística do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei participaram de uma reunião no Campus Santos Dumont com o intuito de fortalecer ações no modal férreo.

Com a participação do Coordenador do curso de Logística, prof. André Machado, do Coordenador do NIG, prof. Leandro Barros, do prof. Leonardo Almeida e outros representantes do Campus SJDR, a reunião foi produtiva, iniciando uma aproximação entre os dois campi em relação aos conhecimentos de logística e do modal de ferrovias. A atividade contou com a participação do Diretor Geral do Campus Santos Dumont, prof. André Diniz, e dos professores Fernando Caneschi e Philipe Pacheco.

Após debater possibilidades concretas de desenvolvimento de atividades, a reunião foi concluída quanto estabelecido o compromisso de promover a participação de alunos de São João del-Rei e Santos Dumont em eventos da área, elaborar minicursos com ênfase no modal ferroviário, e agendar uma reunião para tratar do desenvolvimento de um projeto de pesquisa que também tenha ênfase no setor.

Segundo o Coordenador do Curso de logística, Prof. André Machado, "foi uma reunião muito importante para promovermos a articulação entre os profissionais de nossa instituição que estão envolvidos com a área de logística". O professor completa colocando a implementação de ações diversas, como, por exemplo, minicursos, intercâmbio de estudantes, e a elaboração de projetos de pesquisa que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região".

O Diretor Geral do Campus SJDR, prof. Ataualpa Oliveira, ressalta que "ações como esta congregam esforços para melhorias no processo formativo de nossos cursos, especialmente do curso de Logística", reforça.

26 de junho de 2018