Alunos do Campus fazem visita à empresa de refrigerantes em Itabirito/MG

No dia 11 de junho, acompanhados pela professora do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei, Elke Carvalho Teixeira, alunos dos Cursos Técnico em Administração, Tecnologia em Logística e Gestão de Recursos Humanos visitaram a fábrica FEMSA Coca-Cola em Itabirito/MG. O objetivo foi conhecer o processo de produção e distribuição física dos produtos. Para a orientadora da visita, esta “foi muito proveitosa e dinâmica, pois fomos recebidos pela funcionária Graziele Rocha que se preocupou em apresentar toda a trajetória da empresa, mundialmente. Pudemos conhecer a história de sua evolução por meio de visitação as suas instalações” explica.

Depois da recepção, os alunos tiveram um contato direto com a realidade da fábrica. “Passamos por todo o processo produtivo, e foi detalhada cada etapa da produção, desse modo, vimos de perto toda a tecnologia e recursos empregados”, conta-nos a professora Elke Teixeira. Com a experiência, conteúdos estudados em aula foram observados na prática, entre eles: entrada e armazenagem de matérias primas, processo de embalagem e expedição dos produtos.

Segundo a aluna Natália de Almeida Resende, do 3º período do Curso Técnico em Administração: “a visita foi excelente, pois foi uma forma de conhecer mais da história da empresa, como foi o seu surgimento”. Já para a aluna Larissa Silva Santos, do 3º período do Curso de Tecnologia em Logística, a atividade trouxe “clareza ao conteúdo ministrado em sala de aula sobre o processo produtivo, desde a captação do pedido até a logística de pós-venda e pós-consumo”, pontua.

A fábrica foi instalada em 2015 e conta com 65 mil m² de área construída, tendo alta produtividade, sendo em torno de 44 mil garrafas por hora, 2.000 latinhas por minuto.