II Confraternização em Libras acontece em julho

No dia 7 de julho (sábado), acontece a II Confraternização em Libras do IF Sudeste, Campus São João del-Rei.

O objetivo do evento é difundir a língua de sinais, a realidade enfrentada por quem depende dela para se comunicar, e a necessidade de que todos adquiram esse conhecimento, diretamente relacionado ao direito à acessibilidade.

A Confraternização será aberta ao público. Servidores, terceirizados, alunos e a comunidade externa estão convidados a participar. O evento será presidido pelo professor Anderson Geraldo Rodrigues, e todos poderão prestigiar o teatro em libras apresentado por alunos do Curso de Extensão em Libras.

Trata-se de uma iniciativa conjunta, promovida pela Coordenação Geral de Assistência Estudantil (CGAE), pelo Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), e pelo Centro de Linguagens e Letramento (CeLL).

O evento acontece às 13h, no anfiteatro.