Imprimir

Coral do IF abre inscrições para 2018

Pouca gente sabe quão verdadeiro é o ditado popular “quem canta seus males espanta”. Os benefícios trazidos pela prática do canto são sentidos tanto na saúde física quanto psicológica das pessoas. Equilíbrio, relaxamento, diminuição do estresse, melhora na coordenação motora, fortalecimento do sistema imunológico e redução dos sintomas de depressão, ansiedade e dependências químicas são apenas alguns deles.

Pensando nisso, novamente o IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei convida todos os alunos, servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados, e toda a comunidade externa para participar do Coral do IF.

O Coral é uma ação do projeto de extensão “Canto Coral: um encontro entre música e saúde”, registrado na Pró-reitoria de Extensão (ProEx) e na Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), vinculado ao Centro de Linguagens e Letramentos (CELL).

Sobre o andamento dos encontros, a regente Raquel comenta que “será trabalhado o repertório e técnicas vocais para aprender e aprimorar o canto”. Quem se aventurar na experiência, pode descobrir um novo universo lúdico e se encontrar com a linguagem musical em um ambiente de interação artística.

Os ensaios acontecerão às quartas-feiras, entre 17h e 18h50, no anfiteatro, localizado 2o piso do prédio 02. As atividades terão início no próximo dia 27, e as inscrições podem ser feitas a partir de hoje (18), até o dia 26 de junho, através do formulário.

Após esse prazo, os interessados poderão se inscrever durante os ensaios.

“Música é uma espécie de alimento indispensável, cantar alimenta o corpo e a alma”, Raquel Petrusanis.

 
IV SIMEPE