Sexta-feira é dia de astronomia com a palestra "Astronomia, Ciência e Sociedade"

O Grupo de Estudos Interdisciplinar em Astronomia (GEIA) promove nesta sexta-feira, dia  08, uma palestra sobre Astronomia, Ciência e Sociedade.  A palestra será às 19:30 horas, no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei , sala A313 (DCNAT). A palestra é gratuita e aberta a toda comunidade.

O convidado para palestrar é o prof. Dr. Cláudio Teixeira, membro que coordena o Observatório e o maior planetário fixo de Minas Gerais, sediado na Universidade Federal de Juiz de Fora. O professor trabalha com a divulgação de Astronomia e publicou o livro Ensaio Fotográfico Lunar - álbum de fotografias da Lua, com descrições de crateras e detalhes do relevo lunar, além de explicações em linguagem simples sobre suas fases e movimentos.

Após a palestra, haverá observação noturna de objetos celestes a partir de diferentes telescópios, caso o céu esteja sem nuvens e neblina.