Alunos de Logística, Técnico em Administração e Gestão de Recursos Humanos realizam visita técnica em fábrica de biscoitos

No dia 08 de maio, cerca de 30 alunos dos cursos de Tecnologia em Logística, Técnico em Administração e Gestão de Recursos Humanos visitaram as instalações da Fábrica de Biscoitos “Bom Gosto de Minas” na cidade de São Tiago em Minas Gerais, acompanhados pela Profa. Elke Teixeira. Na ocasião, os alunos puderam conhecer todas as etapas do processo produtivo da fábrica. A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes a possibilidade de conhecerem na prática os processos logísticos envolvidos na lógica interna de uma empresa produtora de biscoitos, bem como as técnicas gerais de gestão adotadas, conhecendo atividades desde a compra de matéria prima, processo produtivo, gestão de pessoas até a distribuição física dos produtos.

De acordo com a Professora Elke Teixeira, “os objetivos propostos foram cumpridos, pois conhecer as práticas adotadas pela empresa contribuiu efetivamente para a consolidação dos conteúdos teóricos vistos em sala de aula.” A Profa. Elke conta ainda que a proprietária da fábrica, Dirlene Sampaio, foi solícita com os visitantes, acompanhando e explanando as diversas atividades e operações realizadas pela empresa  visando  manter a qualidade dos produtos e a satisfação de seus clientes. A empresa produz diversos tipos de biscoitos, por meio de um processo produtivo totalmente artesanal, distribuindo seus produtos em várias cidades de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

O aluno Rodrigo Lino, do 3º período do Curso de Logística diz que “a visita à fábrica nos proporcionou conhecer a realidade de uma pequena empresa produtora de biscoitos artesanais, onde nos foram apresentadas as etapas do processo de produção e processamento dos pedidos, a parte contábil, as atividades administrativas, os locais de armazenagem de matérias-primas, além de esclarecimentos sobre o controle de estoques, comercialização, administração de recursos humanos e de materiais, bem como da distribuição das mercadorias acabadas. A visita técnica foi de especial importância para aprimoramento e fixação, de forma prática, dos conteúdos ministrados em sala de aula”.

Já a aluna Ana Flávia Alves de Castro, do 3º período do Curso de Gestão de Recursos Humanos, argumenta que “Foi um privilégio para nós enquanto alunos participar desta visita técnica, pois ela contribuiu muito para nosso conhecimento não só profissional, mas pessoal. A proprietária da Empresa, muito simpática, nos recebeu com carinho, abriu as portas da sua fábrica e nos mostrou todos os setores, explicando as rotinas da empresa. Pra finalizar ainda nos serviu um Coffee Break com seus deliciosos biscoitinhos. Foi uma visita muito proveitosa e saborosa!”

st1.jpg
st2.jpg