Inscrições para atividades na III Semana de Integração já estão abertas

As inscrições para as oficinas e minicursos que serão oferecidos na III Semana de Integração do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei já estão abertas. Nesse ano acontecerão mais de 70 atividades nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente e Saúde. Esse ano o evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, nas dependências do Campus São João del-Rei. Quem participar das oficinas e mini-cursos terá direito a certificado e todas as atividades são gratuitas. As inscrições para as atividades estão sendo feitas no site: https://www.even3.com.br/3semanaintegracao

A Semana de Integração é um evento que promove ações culturais, artísticas, sociais, científicas e acadêmicas buscando efetivar um processo educativo completo e holístico por meio da integração entre alunos e colaboradores do IF e toda a comunidade são-joanense. O evento é promovido pela Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação e tem caráter participativo, no qual as atividades são propostas não só pela própria comunidade escolar como também pela comunidade externa, que se dá no formato de oficinas, minicursos, exposições, palestras que abrangem diversos eixos temáticos.

“É um momento muito importante para o Campus de Integração entre comunidade externa e interna. Temos com a semana da Integração a possibilidade de valorizar e reconhecer outros saberes que não são somente os acadêmicos. Então criamos também momentos de lazer, de descontração, acesso a cultura e a arte, acesso a conhecimentos diversos vindos de diferentes pessoas e áreas de saber. Venham participar conosco!”, convida a Coordenadora do Setor de Relações Comunitárias, a professora Rosana Machado de Souza. Ela alerta também que os inscritos em atividades devem chegar com antecedência para as oficinas se quiserem garantir sua participação, pois só inscrever-se não garante o direito a vaga: as atividades estão condicionadas a lotação e o que valerá será a ordem de chegada dos inscritos.

Semana-de-Integracao---Kit-web-Square-CHEGANDO.jpg