Curso de Gestão da Tecnologia da Informação é avaliado com nota máxima pelo MEC

O curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei foi reconhecido pelo Ministério da Educação com nota máxima, cinco, em avaliação realizada nos dias 23 e 24 de abril. O conceito, não apenas supera o mínimo necessário para reconhecimento jurídico do curso, como o posiciona entre os melhores no âmbito federal.

Para a professora e Coordenadora do Curso de GTI Teresinha Moreira de Magalhães, alguns quesitos que são importantes nesse processo avaliativo são a infraestrutura, corpo docente, experiência profissional e acadêmica dos professores, coordenação do curso e organização didática pedagógica. Para ela, a obtenção da nota 5 é de grande importância para o curso, visto que o conceito representa um reconhecimento externo do trabalho e a qualidade de ensino ofertada na Instituição e no Curso.

Teresinha acredita que a excelente avaliação é uma forma de colocar o curso de GTI ofertado no Campus como uma referência para os futuros universitários. “Todo estudante que deseja realizar um ensino superior de excelência, pode basear na nota  do INEP/MEC para a escolha da melhor faculdade. A nota do MEC é o grande referencial para que os estudantes tenham como avaliar a qualidade de um curso, podendo assim fazer sua escolha com critérios.”, complementa.

Três dimensões que abordam diversos tópicos foram levadas em consideração no processo avaliativo: Organização Didático-Pedagógica, Biblioteca, Corpo Docente e Tutorial, Infraestrutura. A avaliação foi feita por meio de visitas guiadas aos setores e da análise da documentação exigida pelo MEC. Além da parte estrutural e do currículo dos docentes, a participação dos alunos também foi levada em conta, como a entrada em programas de estágio, índices de evasão e de aproveitamento escolar.