Imprimir

Divulgado Edital de eleição para os Diretórios Acadêmicos do Campus

Foi publicado hoje, dia 19 de março de 2018, o Edital eleitoral para escolha dos discentes para órgãos de representação estudantil dos cursos técnicos e superiores do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei.
A função dos Diretórios é representar todos os alunos dentro do Campus, discutir soluções para os problemas dos cursos, garantir a representação dos estudantes nos órgãos colegiados e departamentos, organizar recepções de calouros e confraternizações, além de acompanhar de perto as diversas atividades da Instituição. As inscrições das Chapas podem ser realizadas na CGAE, de 14:00 às 21:00, do dia 19 a 23 de março. 

Os Diretórios são compostos por uma chapa com cinco representantes de cada nível de ensino (Técnico e Superior), com o mandato de um ano, sendo possível uma reeleição. Os cargos ocupados são:

I – Presidente
II – Vice-presidente
III – Secretário
IV – Tesoureiro
V – Diretor de Comunicação, Esporte, Cultura e Lazer

Para Ana Paula Almada Pimentel, atual Presidente do Diretório da Graduação é muito relevante a representação dos alunos dentro da Instituição pois empodera os estudantes e os concede um local de fala.
“É importante ressaltar que o Diretório deve manter com seus estudantes um canal direto e permanente de contato, realizando as discussões, debates, palestras e reuniões de forma democrática e aberta a todos que
quiserem participar. Acredito que o fato de termos um integrante de cada curso compondo o Diretório aproxima e fortalece a relação aluno-Diretório.”, completa a aluna. Mais detalhes sobre objetivos, princípios e o cronograma das eleições podem ser consultados no Edital 06/2018, que segue em anexo: 

 

AnexoTamanho
Edital 06-2018 - Eleições Estudantis 2018.pdf163.82 KB