Imprimir

Avaliação da SPA acontece nessa semana no Campus

A Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) é órgão do Campus São João Del Rei cuja atividade consiste em um processo de caráter diagnóstico, formativo e de compromisso coletivo, cujo objetivo é identificar o perfil da instituição e o significado de sua atuação por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, observados os princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e as singularidades do IF Sudeste MG. O relatório gerado por essa subcomissão será analisado por avaliadores do Ministério da Educação e Cultura com o objetivo de garantir a qualidade do ensino na instituição.

No Campus São João del-Rei, a avaliação acontece nesta semana, nos dias 13 e 14 de março. Os servidores membros da SPA farão o recolhimento de dados, de acordo com o regulamento e conduzirão todo o processo. Discentes serão levados aos laboratórios para preencherem o formulário eletrônico. Demais servidores poderão responder o questionário no link a ser enviado por e-mail.

 

Atribuições da SPA

I – sensibilizar a comunidade acadêmica do respectivo órgão para os processos de avaliação institucional;
II – desenvolver o processo de auto-avaliação no órgão, conforme o projeto de auto-avaliação do IF Sudeste MG e orientações da Comissão Própria de Avaliação;
III – organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades;
IV – sistematizar e prestar as informações solicitadas pela Comissão Própria de Avaliação;
V – deflagrar o processo eleitoral para a escolha de seus membros, com término, no mínimo, 30 dias antes do encerramento do mandato dos atuais representantes.