Campus SJDR celebra formatura da primeira turma de Recursos Humanos

Na última quinta-feira, dia 08 de março, o IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei comemorou a graduação da primeira turma do Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. O evento, que começou às 20h30 e aconteceu no anfiteatro do prédio II, celebrou, por meio da cerimônia de Colação de Grau Oficial, o início da carreira profissional de 23 alunos do Instituto.

Compuseram a mesa de honra da solenidade, o Reitor do nosso Instituto, professor Charles Okama de Souza, o Diretor Geral do Campus São João del-Rei, professor Ataualpa Luiz de Oliveira, o Diretor de Ensino, professor Aílton Magela de Assis Augusto, a patronesse da turma, professora Esther de Matos Ireno e a Paraninfa da turma e Coordenadora do Curso, professora Sâmara Satlher Corrêa de Lima. Foram escolhidos para serem homenageados pela turma o professor Leonardo Henrique de Almeida e Silva e o servidor Robson Gray de Sousa.

A formatura do Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos teve alguns diferenciais que representam questões significativas para o Campus São João del-Rei. Primeiramente, a ocasião foi a primeira formatura de Graduação do nosso Campus na qual o Reitor Charles Okama de Souza teve a oportunidade de participar.  Para Charles, momentos como esse são importantes na história do Instituto. “Nessas ocasiões nós percebemos que estamos cumprindo nossa missão enquanto Instituição que oferta Educação Pública e Gratuita de qualidade para a comunidade local. Um dia como esse é a consolidação de tudo que almejamos, que é transformar vidas por meio da educação. Espero participar de outras, e que nossos servidores continuem desempenhando bem esse trabalho, para que possamos ofertar ainda mais cursos de qualidade, legitimando cada vez  mais o serviço de nossa Instituição”, comenta.

Outro momento memorável da Colação foi o recebimento da outorga de Grau pelo aluno Claudio Dinali Lombelo em nome de toda turma. O aluno, que é cadeirante, representa a capacidade de superação e a força de vontade que possibilita alcançar grandes objetivos. Sua presença também foi sinônimo de um reforço nas ações referentes à Acessibilidade do Campus, como comenta o Diretor Ataualpa Luiz de Oliveira: “A formatura representa a luta do aluno Cláudio, que, em todo o período que esteve conosco nos provocou e apoiou para a estruturação de um Instituto cada vez mais inclusivo”.

É ainda destacável a formação da primeira turma de Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos em São João del-Rei, que serão capazes de atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, suprindo uma necessidade mercadológica que foi identificada antes de criação do curso. Dessa forma, o Instituto cumpre a sua missão ao entregar para sociedade profissionais qualificados para atuar.

“Ao mesmo tempo em que um ciclo de encerra com a formatura da 1ª turma de Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, registrando os bons resultados do trabalho desenvolvido por toda a equipe de profissionais do curso e também pelo empenho dos estudantes, percebo que um novo ciclo ainda mais enriquecedor se inicia para os formandos: a prática profissional.”, complementa a Paraninfa da turma e Coordenadora do Curso, professora Sâmara Satlher Corrêa de Lima.

IMG_4241[1].JPG
IMG_4299[1].JPG