Formatura do CAIC promove integração entre alunos, familiares e amigos

Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto (CAIC) em parceria com o IF Sudeste MG Campus São João del-Rei,  promoveu uma formatura simbólica para os alunos da Damiano Fuzatto. O evento, que aconteceu no anfiteatro do prédio novo da Instituição às 19 horas, entregou os diplomas no dia 04, para os alunos do Infantil II e 5° ano, e no dia 05, para os alunos do 9° ano.

Foi a primeira vez que o CAIC teve a oportunidade de realizar esse momento para as crianças e adolescentes que estão encerrando estes ciclos. Durante o evento, os professores, familiares e a alunos formandos puderam celebrar juntos a fase passada na vida das crianças e dos adolescentes, contando principalmente com o apoio da equipe de Coordenação de Comunicação do IF, que auxiliou na organização do evento.

Nos dois dias de evento, a abertura se deu com a composição da mesa, que contou com a presença da Diretora da Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto, Déborah Cristina Teixeira de Abreu, a vice-diretora Márcia Maria de Paula, e a secretária municipal de educação Cíntia Leite. No dia 04, o quarto membro da mesa foi a professora e paraninfa Lígia Maria Silva Vicentini,e no dia 05 estiveram também na mesa, a paraninfa da turma professora Laisa Marta Neri Andrade e o paraninfo professor Celso Sérvulo Reis Gomes.

Homenagens, apresentações artísticas, juramento simbólico, entrega dos diplomas, vídeos e fotos fizeram parte da formatura das turmas, que encheu de orgulho pais, familiares e amigos, e que para os formandos, significa mais uma etapa concluída em suas vidas. “A nossa escola sente-se honrada e privilegiada pela brilhante participação do IF na cerimônia de formatura dos nossos alunos. Foi momento de grande entusiasmo da escola, alunos, familiares e Secretária Municipal da Educação. Essa parceria veio engrandecer esse importante momento e estreitar ainda mais os laços entre as entidades.”, comenta a vice-diretora do CAIC, Márcia.