Intérprete em Libras do IF apoia evento do Hospital Nossa Senhora das Mercês

Do dia 4 ao dia 7 de dezembro, aconteceu a XXI Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) do Hospital Nossa Senhora das Mercês. Por meio de solicitação da equipe do Hospital, o servidor do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei, Jonata Souza de Lima, que é intérprete de libras, acompanhou o evento. O hospital possui um funcionário com deficiência auditiva, que neste ano, pela disponibilização do intérprete de libras do IF, pode participar de todas as palestras.

O SIPAT representa, dentro de empresas e instituições, o período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Esta foi mais uma ação que reforça a parceria já firmada anteriormente entre nosso Campus e a Casa de Saúde. Desde agosto deste ano, o Instituto e o Hospital tem um acordo estabelecido, com o intuito de oferecer aos alunos do curso técnico em Enfermagem novas oportunidades de estágio. Dentro do acordo estavam previstos cursos de capacitação, projetos e atividades de extensão em diversas áreas, suporte em gestão do conhecimento e de divulgação científica que serão oferecidos ao hospital. Esta ação foi mais um passo na relação de mútuo apoio entre as instituições.

Para Jonata, “estar no evento reforça o compromisso que o IF tem de sempre prestar serviços especializados a empresas que tenham contrato de recíproca colaboração. Esta atividade é apenas uma de muitas outras colaborações que estamos disponíveis a prestar à comunidade externa em consonância com a nossa responsabilidade social e o estatuto de criação dos Institutos Federais.”