CGAE e alunos de Enfermagem promovem ações do Novembro Azul

Na última semana do mês de novembro de 2017, em promoção ao “Novembro Azul”, a Coordenação Geral de Assistência Estudantil (CGAE) e os alunos do Curso Técnico em Enfermagem (2º período), realizaram uma ação para a conscientização a respeito do cuidado com a saúde masculina, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O objetivo foi salientar a importância da realização de exames periódicos como forma de prevenção do câncer de próstata. As atividades contaram com exposição de painéis, exibição de vídeos e distribuição de panfletos. Esta ação vem consolidar a Política de Assistência Estudantil na promoção de eventos de socialização e sensibilização a temas caros à nossa sociedade, como a prevenção ao câncer que mais atinge aos homens.

Segundo o Assistente de Alunos, o Servidor Ivair da Silva, “a campanha Novembro Azul é de fundamental importância, uma vez que tenta sensibilizar o público masculino sobre a necessidade de procurar um urologista e com isso realizarem os exames capazes de detectarem o câncer de próstata precocemente. Além disso, busca combater os preconceitos em torno do tema em questão. Por fim, cabe ressaltar que quando o câncer de próstata é detectado no início suas chances de cura chegam perto de 90%".

IMG_20171130_193040724.jpg
IMG_20171130_193054966.jpg