Alunos de Segurança do Trabalho realizam visita técnica à Holcim

No último dia 16 de novembro, 20 alunos da turma de 2º período do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei, acompanhados dos professores Bruno Márcio Agostini, Diego Henrique dos Santos, José Felix Hernandez Martin e Priscila Souza Pereira participaram de uma visita técnica à Empresa Holcim Brasil em Barroso, do grupo Lafarge Holcim. O grupo Lafarge Holcim está presente em diferentes continentes destacando-se como um dos líderes mundiais em cimento, concreto e agregados.

A visita técnica teve duração de 5 horas e início com uma apresentação realizada por Emerson Peixoto, coordenador de Segurança do Trabalho, tratando principalmente de aspectos relacionados a Segurança do Trabalho. Também tratou-se do processo de fabricação do Cimento. Ao longo da palestra ocorreram aconselhamentos direcionados aos alunos sobre a obtenção de estágio na própria unidade assim como em empresas terceirizadas.

Após a palestra foi fornecido um lanche e em seguida todos os envolvidos colocaram equipamentos de proteção individual para a realização de visita em diferentes setores da empresa. Dentre esses setores cita-se a sala de comando geral de produção da fábrica e o setor de expedição. Durante o deslocamento os alunos dialogaram com o Supervisor deDistribuição Hoodg Dayer, com o responsável de responsabilidade social Felipe Queiróz e com o Técnico em Segurança do Trabalho Edimilson Bernardo. Ao término da visita nos setores os representantes da Holcim Brasil aplicaram teste de satisfação e em seguida foifornecido almoço no refeitório da empresa.

Como entendimento geral destaca-se que a visita técnica foi enriquecedora pois os membros da empresa priorizaram aspectos relacionados à Segurança do Trabalho assim como de estágio e carreira. Destaca-se também a excelente receptividade da equipe que coordenou a visita. Por fim registra-se o agradecimento à Fábrica de Barroso da Holcim Brasil.

20171116_085542.jpg
20171116_105148.jpg