Curso de Extensão em Libras promove Confraternização

No próximo sábado, 02 de dezembro, a equipe do Curso de Extensão em Libras promove a I Confraternização em Libras nas dependências do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei. Começando às 12hrs, o evento comemora as festas de fim de ano e busca celebrar os conhecimentos passados por meio do curso adquiridos ao longo do semestre. “Este evento tem um caráter tanto recreativo quanto pedagógico, pois a língua principal será a Libras”, completa Joana Souza de Lima, servidor do Instituto e professor do curso de extensão.

Sendo assim, o objetivo central do momento é realizar a integração entre surdos e ouvintes que estão aprendendo Libras a fim de promover o contato cultural e linguístico oportunizado pela interação no evento. Para tanto farão parte da programação oficinas, dinâmicas, jogos e músicas.

Participarão do evento alunos do curso de Extensão em Libras - também responsáveis pela organização -, surdos da Associação de Surdos de São João del-Rei e outros surdos como convidados; servidores da Universidade Federal de São João del-Rei da área de inclusão e da Língua de Sinais; alunos e servidores da Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto (CAIC) e servidores do Campus São João del-Rei. A comunidade externa também está convidada a fazer parte do evento, basta trazer algum alimento – salgado, petiscos – ou bebida não alcóolica.

Para Jonata, a oportunidade encerra de forma celebrativa o primeiro semestre do curso de Libras do IF. “Os alunos já começam a desenvolver autonomia em aprender a Libras, contudo falta contato com os surdos. Esperamos que este evento abra esta porta, que os alunos aprendam a adentrar numa nova cultura.”, comenta.

Acesse o convite para o evento em libras, disponibilizado no Youtube:

Incrição no evento via Facebook: