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Comissão Permanente de Inventário se reúne nesta segunda-feira

Comissão Permanente de Inventário se reúne nesta segunda-feira

Instituída pela portaria nº 340/2017 do dia 1° de novembro, a Comissão Permanente de Inventário se reuniu no dia 20 deste mês, às 14 horas, para discutir as atividades a serem realizadas pelos seus membros e planejar seus próximos passos. Importante para manutenção e preservação do patrimônio do Campus São João del-Rei, a Comissão tem entre suas atividades ações como relacionar os bens permanentes de propriedade do Campus, realizar a descrição e posterior identificação dos bens; -padronizar descrições e classificar os bens em seus respectivos grupos, entre tantas outras.

Participaram da reunião o Coordenador de Almoxarifado e Patrimônio, Mauricio de Paiva Oliveira; Responsável pelo Setor de Patrimônio, Andréa Cristina da Silva Oliveira; Diretora de Administração e Planejamento, Débora Ferreira Matias; Coordenadora de Serviços Gerais, Rejane Aparecida Miranda Ribeiro; Estagiária da Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio, Thainá Pires;

Presidente da Comissão Permanente de Inventário, Claudinei Vieira de Moura; os membros da comissão técnicos administrativos Alda de Paiva Castro, Ivair Pinto da Silva e Professoras Janaína Faria Cardoso Maia e Kamila Amorim.

No início da reunião, Maurício, como Coordenador de Almoxarifado e Patrimônio, explanou através de slides as principais atribuições da Comissão no Campus, atividades iniciais relacionadas, principais documentos da área patrimonial, cronograma de atividades a serem ajustados pela comissão e importância da correta especificação e classificação contábil de bens patrimoniais. A  responsável do setor de Patrimônio ressaltou as principais dificuldades, orientações pertinentes, histórico do levantamento patrimonial na Instituição e necessidade de início de atividades da comissão tendo em vista a implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contatos (SIPAC) previsto para 2018. Após essas explanações, a Comissão deu início as suas atividades, elaborando cronograma de levantamento patrimonial dentre outras ações.

“A reunião promoveu não só a uma explanação da realidade patrimonial do Campus SJDR, mas contribuiu para nortear ações que irão ao longo do tempo gerar impactos na vida institucional do Campus através da preservação e otimização de bens patrimoniais do Campus SJDR.”, comenta Maurício.