Parceria entre CAIC e IF promove formatura para alunos da Escola

Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto (CAIC) em parceria com o IF Sudeste MG Campus São João del-Rei,  promoverão uma formatura simbólica para os alunos da Escola, sediada no mesmo espaço que nosso Campus. O evento acontecerá no anfiteatro do prédio novo da Instituição às 19 horas, formando no dia 04 os alunos do Infantil II e 5° ano, e no dia 05, os alunos do 9° ano.

É a primeira vez que o CAIC tem oportunidade de realizar esse momento para as crianças e adolescentes que estão encerrando estes ciclos. A formatura, no entanto, é só mais um passo na já estabelecida parceria entre o Campus São João del-Rei e a Escola Municipal. “O apoio do IF contribui significantemente para que haja qualidade no processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos, contribuindo também para a socialização dos mesmos”, comenta a vice-diretora da escola, Márcia Maria de Paula.

Outras formas de apoio e parceria já estão consolidadas entre as duas partes. São exemplos disso a participação do CAIC no IF na Praça, as aulas de Espanhol e Informática do Programa Novo + Educação – lecionadas por estagiários do IF -, e o empréstimo de equipamentos tecnológicos como data-shows e computadores do Campus para as aulas da Escola.

Para a Diretora do CAIC, Déborah Cristina Teixeira de Abreu, o auxílio e o cuidado com os alunos da Damiano Fuzatto por parte dos funcionários do IF é visível. “A partir da nossa gestão, que acontece de 2015 a 2017, tivemos a oportunidade de consolidar a parceria entre as duas Instituições de Ensino. Em nossa nova gestão, que se inicia em 2018, pretendemos estreitar ainda mais esses laços, estando sempre de portas abertas para o desenvolvimento de novas ações conjuntas”, complementa Déborah.