Campus em São João del-Rei sedia pela primeira vez as provas do Processo Seletivo 2018 do IF Sudeste MG

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei está nos últimos preparativos para sediar no próximo domingo, dia 19 de novembro, as provas do Processo Seletivo 2018. Esta é a primeira vez que as provas acontecem nas novas instalações da instituição.

Os mais de 15.000 candidatos inscritos disputarão as 2.656 vagas ofertadas pelo IF Sudeste MG nos níveis técnicos (integrado, concomitante/subsequente e subsequente), graduação, especialização técnica e pós-graduação, distribuídas entre os oito campi: Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Em São João del-Rei, 1.614 candidatos inscritos para as 360 vagas do Campus farão a prova na cidade. Além disso, candidatos de vagas para outros campi também puderam escolher a cidade como local de prova, ampliando ainda mais esses números.

Pela primeira vez desde sua implantação em 2010, as provas ocorrerão na própria sede do IF Sudeste- Campus São João del-Rei, graças a inauguração em 06 de março deste ano das novas instalações do Prédio 02. Até 2016, as provas eram aplicadas no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) devido a restrição de números de salas que havia no Prédio 01. Com 11 novas salas de aula, o Prédio 02 dobrou a capacidade de atendimento ao público na instituição, permitindo não só sediar as provas, como ampliar este ano o número de vagas ofertadas nas quatro modalidades: níveis técnicos (05 cursos), especialização técnica (01 curso), graduação (04 cursos) e pós-graduação (01 curso).  Vale destacar que todos os cursos são públicos e totalmente gratuitos.

De acordo com Natália Rabelo, coordenadora da Comissão de Processos Seletivos (Copese) do Campus SJDR, essa é uma conquista para a instituição “Acredito que sediar as provas do Processo Seletivo 2018 significa muito para toda equipe da Copese e do campus. Além disso, é uma oportunidade dos candidatos conhecerem as instalações do IF onde pretendem estudar, se aprovados no processo”, ressalta.

Para melhor organização das provas, os candidatos foram divididos por modalidade em dois finais de semana. . No dia 19, próximo domingo, acontecem as provas da pós-graduação pela manhã, de 08h às 11h e dos cursos de graduação à tarde, de 14h às 18h30. Já no dia 26 de novembro é a vez dos cursos técnicos e de especialização técnica, que ocorrerão pela manhã, de 08h às 11h30.

Os comprovantes definitivos já estão disponíveis no site da Copese (copese.ifsudestemg.edu.br) desde o dia 08 de novembro. Segundo orientações da coordenação da Copese em São João del-Rei, o candidato deverá chegar ao local da prova com  uma hora de antecedência do horário fixado para início das provas. O endereço do IF Sudeste- Campus São João del-Rei é Rua Américo Davim Filho, s/nº- Vila São Paulo, ao lado do Parque de Exposições da cidade. A linha de ônibus “Tijuco/Bengo”, que passa próximo à sede do IF, estará funcionando durante o fim de semana.

Para mais informações ou esclarecimentos, o e-mail da Copese é: copese@ifusudestemg.edu.br e o telefone do campus é (32) 3379-4500.

AnexoTamanho
Horário de ônibus.pdf354.01 KB