Alunas de Recursos Humanos realizam capacitação para funcionários de supermercado

Além de propiciar momentos formativos de teoria e prática em salas de aula e laboratório, os cursos do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei também são responsáveis por promover interações com a comunidade da cidade. Foi o caso da atividade final do estágio supervisionado realizado pelas alunas Gisele Silveira e Érica Valle, nos dias 26 e 27 de outubro.

O exercício consistiu na execução de treinamentos para os diversos setores do Supermercado Kitzan de São João del-Rei, com o objetivo de suprir uma demanda identificada ao longo do estágio, visando aprimorar o atendimento ao cliente. Para a realização dos treinamentos contou-se com o apoio da ACI del-Rei que cedeu um espaço apropriado para a realização dos mesmos.

O retorno dos participantes foi positivo em relação à iniciativa do supermercado em propiciar o encontro, e também quanto ao desempenho das instrutoras ao longo das atividades de estágio. Para a aluna Gisele, “foi muito gratificante estar à frente de uma atividade como esta, tendo a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido no curso e poder perceber o quanto esse conhecimento pode contribuir para organização”.

Já Érica destacou que “os participantes se envolveram com as propostas ao longo do treinamento e isso foi motivador para nós como instrutoras e futuras profissionais”.

A orientadora do estágio, professora Sâmara Lima, enfatiza a importância do real envolvimento dos alunos nas atividades de estágio para a formação de profissionais com as competências exigidas pelo mercado: "Quando há o envolvimento real dos alunos nas atividades de estágio, o mesmo se torna uma experiência muito mais significativa. Quando a experiência é positiva, é possível fortalecer a relação entre nossos estudantes e a comunidade externa, favorecendo assim a empregabilidade.”, conclui.

IMG-20171108-WA0030.jpg
IMG-20171108-WA0037.jpg