DEPPG divulga o resultado da seleção para a coletânea “Saberes e fazeres”, volume 2

A Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação divulga nesta quarta-feira, dia 08 de novembro,  o resultado da seleção para a coletânea “Saberes e fazeres”, volume 2, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018.

O livro reunirá os artigos selecionados a partir da chamada, por uma comissão científica composta por docentes do campus e de instituições parceiras. Os textos são fruto de projetos desenvolvidos por alunos e servidores do campus São João del-Rei no ano de 2016 e 2017.  A novidade este ano é que participaram da seleção artigos sobre projetos de ensino, além daqueles de extensão e pesquisa.

A Coordenação de Extensão destaca que a seleção deste ano teve um número 40% maior de propostas. Em 2016, foram submetidos à seleção 12 artigos; em 2017, foram 17 textos. Isso demonstra o aumento da atuação dos alunos, professores e técnicos administrativos em suas diferentes áreas de atuação. Também indica a credibilidade da publicação e a confiança da comunidade acadêmica no processo de seleção dos textos.

Embora nem todos os textos sejam publicados, a avaliação geral das propostas é positiva. A qualidade dos textos revela o crescimento e amadurecimento acadêmico da comunidade deste campus do IF Sudeste MG em sua trajetória na geração e divulgação de conhecimento

AnexoTamanho
Coletânea de artigos - resultado final.pdf895.25 KB