IF na Praça 2017: envolver a comunidade com educação e lazer são proposta do evento anual

O IF na Praça de 2017, que aconteceu no final da Leite de Castro, perto do campo do Juventus, teve como tema “O cuidado, a educação e a brincadeira nos espaços da cidade” e foi um grande sucesso. O evento pode ser resumido como uma manhã de muita diversão e também de cuidado com a saúde. Para as crianças, atividades como cama elástica e pintura com guache foram realizadas ao ar livre, no sábado, dia 8 de outubro. Para os adultos, os alunos do Técnico em Enfermagem preparam ações de prevenção a doenças cardíacas, aferiram pressão e a glicemia dos passantes nas tendas. Também foram doadas mudas de árvores frutíferas e ações no sentido da preservação do meio ambiente, pelos discentes do Controle Ambiental.

O evento contou com a participação de demais alunos, servidores e também professores do Instituto. De acordo com a professora Janaína de Assis Rufino, Diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus São João del-Rei, “as atividades proporcionaram uma manhã leve e agradável de laços e de interações com comunidade. Foi uma forma significante e singela de ver a educação acontecer”.

A Coordenadora de Extensão, Lílian do Nascimento destaca a interação com a comunidade. Para ela: “o IF na Praça nos deixou, de certo, uma vivência muito positiva e enriquecedora. Conseguimos promover a interação entre comunidade, apoiadores, alunos, servidores e familiares. Foi perceptível que muitas pessoas dentre adultos, crianças, idosos foram até a Rua do Campo do Juventus para participar de nossas atividades e passar de modo muito especial a manhã de sábado conosco”.

Lílian também reforça a colaboração das parcerias, sem as quais não seria possível realizar um evento dessa magnitude. “Foram essenciais para que alcançássemos o sucesso de nossa proposta: Rotary, Rotaract, ASR Casa da Amizade, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Prefeitura Municipal, em especial na figura dos Guardas Municipais”, enfatiza.

IF na Praça 2017