Imprimir

IF na Praça 2017: envolver a comunidade com educação e lazer são proposta do evento anual

IF na Praça 2017: envolver a comunidade com educação e lazer são proposta do evento anual

O IF na Praça de 2017, que aconteceu no final da Leite de Castro, perto do campo do Juventus, teve como tema “O cuidado, a educação e a brincadeira nos espaços da cidade” e foi um grande sucesso. O evento pode ser resumido como uma manhã de muita diversão e também de cuidado com a saúde. Para as crianças, atividades como cama elástica e pintura com guache foram realizadas ao ar livre, no sábado, dia 8 de outubro. Para os adultos, os alunos do Técnico em Enfermagem preparam ações de prevenção a doenças cardíacas, aferiram pressão e a glicemia dos passantes nas tendas. Também foram doadas mudas de árvores frutíferas e ações no sentido da preservação do meio ambiente, pelos discentes do Controle Ambiental.

O evento contou com a participação de demais alunos, servidores e também professores do Instituto. De acordo com a professora Janaína de Assis Rufino, Diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus São João del-Rei, “as atividades proporcionaram uma manhã leve e agradável de laços e de interações com comunidade. Foi uma forma significante e singela de ver a educação acontecer”.

A Coordenadora de Extensão, Lílian do Nascimento destaca a interação com a comunidade. Para ela: “o IF na Praça nos deixou, de certo, uma vivência muito positiva e enriquecedora. Conseguimos promover a interação entre comunidade, apoiadores, alunos, servidores e familiares. Foi perceptível que muitas pessoas dentre adultos, crianças, idosos foram até a Rua do Campo do Juventus para participar de nossas atividades e passar de modo muito especial a manhã de sábado conosco”. 

Lílian também reforça a colaboração das parcerias, sem as quais não seria possível realizar um evento dessa magnitude. “Foram essenciais para que alcançássemos o sucesso de nossa proposta: Rotary, Rotaract, ASR Casa da Amizade, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Prefeitura Municipal, em especial na figura dos Guardas Municipais”, enfatiza.

IF na Praça 2017
IF na Praça 2017
IF na Praça 2017
IF na Praça 2017
IF na Praça 2017
IF na Praça 2017
IF na Praça 2017
IF na Praça 2017