Alunos de Gestão da Tecnologia da Informação visitam terceira edição do Inova Minas

Entre os dias 15 e 17 de setembro aconteceu a terceira edição do Inova Minas FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) na Praça da Liberdade em Belo Horizonte.  Os alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), do segundo período, estiveram presentes na abertura do evento, acompanhados pelos professores  Celso Luiz de Souza e Elaine Aparecida Carvalho.

O objetivo da feira é realizar a divulgação dos trabalhos executados pelas universidades, centros de pesquisas e empresas para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais. Durante os três dias do evento o público teve acesso a várias exposições interativas como simuladores de realidade virtual, torneio de cubo mágico, campeonato de programação, competição de robótica e diversas outras oficinas.

Os professores que acompanharam os alunos afirmam que a experiência de conhecer outras pesquisas de inovação e tecnologia é muito importante no desenvolvimento da vida  acadêmica do aluno. Vinícius Izaías Machado Reis, aluno participante da visita, afirma que “ participar do evento foi muito produtivo, pois tive a oportunidade de conhecer um novo lugar, além do contato com vários projetos de diferentes ramos e instituições.” O aluno Lucas Marcus de Abreu complementa dizendo que “o evento serviu para se ter uma ideia de como as universidades estão trabalhando para criar soluções que podem ser aplicadas no nosso dia-a- dia”.

Alunos visitam Inova Minas