Projeto do Técnico em Controle Ambiental comemora um ano de atividades com ações

Entre os dias 21 e 23 de setembro, o curso técnico de Controle Ambiental do Instituto Federal de São João del-Rei, realizou uma série de atividades em comemoração a um ano de atividade do projeto Sensibilização e Educação Ambiental do Parque Ecológico Municipal da Serra do Lenheiro, o dia da árvore e o dia da Serra do Lenheiro.

Dentre as várias ações promovidas, no dia 20 do mês foram realizadas atividades educativas na Escola Estadual Idalina Horta Galvão, situada no Bairro Senhor dos Montes. Já no dia 21, aconteceu o plantio de árvores com os alunos do 8º ano da mesma Escola Estadual no Morro do Cristo e no Campo do Cruzeiro. Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Educação de São João del-Rei se fizeram presentes durante essas atividades.

Em 23 de setembro, Dia da Serra do Lenheiro, foi realizada uma caminhada até o local chamado "Olho D'água", que se localiza na serra, que contou com a presença dos alunos da escola de inglês Expert e bolsistas do projeto que realizaram o plantio de mudas. Foram plantadas aproximadamente 35 mudas, entre plantas nativas e frutíferas. A Polícia Ambiental e funcionários da prefeitura também se fizeram presentes na atividade, distribuindo lanches aos envolvidos.

O projeto tem como principal objetivo sensibilizar e conscientizar as populações do entorno do Parque Ecológico Municipal da Serra do Lenheiro sobre a importância da preservação ambiental e cultural, especificamente em relação a Serra do Lenheiro e ao Parque. A equipe é composta pelo professor José Saraiva Cruz, que atua como coordenador e alunos do 2º e 3º períodos do Curso Técnico de Controle Ambiental.

image (1).png
image (2).png