Jogos e ações educativas são tema da 6ª edição do IF na Praça

No próximo sábado, dia 7 de outubro, acontece o 6º IF na Praça do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei. Atividades para crianças e adultos vão ser realizadas das 8h ao meio-dia, próximo ao Campo do Juventus, na Avenida Leite de Castro, entre os números 1757 e 1940, Bairro Vila São Paulo.

O evento anual foi idealizado pela Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e  tem como objetivo aproximar a instituição da população. Estarão presentes servidores, alunos, estagiários e professores do Campus, para mostrar um pouco mais dos trabalhos realizados no Instituto.

Além das brincadeiras e jogos para a criançada, o evento conta com as seguintes ações: confecção de vasos de planta “anti-dengue” usando garrafas PET, distribuição de sabão caseiro e de mudas de plantas frutíferas. Na área da saúde, os alunos do curso Técnico em Enfermagem vão aferir pressão arterial, tirar a medida de glicemia e dar orientação para o autoexame de mama.

A edição deste ano conta ainda com um espaço para auxiliar os interessados em estudar na instituição, que poderão fazer suas inscrições no Processo Seletivo, aberto até dia 8, no dia do IF na Praça.