Imprimir

Projeto desenvolvido no Campus é apresentado no maior evento de Física do país

Projeto desenvolvido no Campus é apresentado no maior evento de Física do país

Entre os dias 27 e 31 de agosto, a cidade de Armação de Búzios no Rio de Janeiro recebeu o XI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC). A professora Elaine Aparecida Carvalho do Campus São João del-Rei participou das atividades do congresso, tido como o maior evento de física no Brasil. Realizado sem interrupção desde 1978, o encontro tem como intuito promover a interação entre pesquisadores nacionais, internacionais e alunos.

Além de participar de palestras e tutoriais, a professora teve a oportunidade de apresentar o pôster com o título " Low cost system for automatic search of celestial objects to be coupled in small manual telescopes ". O trabalho tem sido desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais (CEAMIG), uma entidade sem fins lucrativos cuja sede fica em Belo Horizonte.

Segundo a professora "Foi uma imensa satisfação ter a oportunidade de levar o que estamos desenvolvendo no Laboratório de Inovação Tecnológica (LIT) para um evento de nível internacional."