Renascimento do Parto será exibido em Sessão Cinema do IF

Nesta quinta, 21, às 19 horas, o anfiteatro do Campus São João del-Rei recebe todos os alunos e comunidade para uma Sessão Cinema que exibirá o filme O Renascimento do Parto. Continuando discussões já iniciadas no evento Gestar e Nascer que aconteceu na segunda, 18, no qual o curso de Enfermagem do Instituto participou, a exibição é uma das ações da Campanha de Violência Obstétrica na Região de São João del-Rei promovido pela disciplina Enfermagem em Saúde da Mulher. O filme, que é do ano de 2013, retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo, brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. Dirigido por Eduardo Chauvet o documentário conta com o roteiro e produção de Érica de Paula.