Dia de Assistência Estudantil promove palestra sobre Reforma Trabalhista

No dia 06 de setembro, às 19 horas, a palestra Os Impactos da Reforma Trabalhista na Vida do Trabalhador foi ministrada para servidores, alunos e toda a comunidade, no Anfiteatro do Campus. A ação foi uma parceria entre o Diretório Acadêmico Estudantil, Coordenação Geral de Assistência Estudantil e IF Sudeste de Minas Gerais Campus São João del-Rei. O evento integrou as ações do Dia de Assistência Estudantil. Tendo como palestrantes os advogados Rodrigo Corrêa de Miranda Varejão e Ivo Nuno Teixeira Carvalho, o intuito de promover o evento era elucidar os aspectos que mudaram com a recente Reforma Trabalhista aprovada no governo de Michel Temer e as formas que as mudanças legislativas afeta a vida dos trabalhadores.

Segundo a aluna Ana Paula Almada Pimentel que é membro do Diretório Acadêmico, a ideia de promover o evento surgiu em uma conversa com os membros do diretório e o setor de Assistência Estudantil. “Vimos no dia da Assistência Estudantil uma oportunidade de trazer as informações para os alunos, que em sua maioria estão inseridos no mercado de trabalho, sobre a reforma trabalhista que tanto os afeta, pois é um emergente e de bastante impacto.” Desta maneira, foi solicitado aos palestrantes que explicassem os principais pontos de mudança e seus desdobramentos,  perpassando questões como férias, os horários "in itinere",  horário de almoço, jornada de trabalho, entre outros.