Aprovado Regulamento de Eventos, Cerimonial e Protocolo do IF Sudeste MG

O Regulamento, aprovado no dia 05 de setembro em reunião do CONSU, tem por objetivo normatizar os procedimentos para realização de Eventos, Cerimonial e Protocolo, sejam eles de natureza acadêmica e/ou administrativa organizados por servidores, colaboradores e/ou alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Um dos procedimentos previstos no documento é agendar o pedido com a antecedência mínima de 20 (vinte) dias em relação ao primeiro dia de realização do evento, sendo que o setor de Eventos poderá exigir que a solicitação seja feita em formulário destinado a este fim.

Além dos procedimentos, também é possível tirar dúvidas sobre a comunicação visual, programação e os prazos para a solicitação do evento, levando-se em conta sua complexidade, bem como seu, porte, duração e os equipamentos, materiais e profissionais necessários para seu desenvolvimento.

A criação do Regulamento de Eventos, Cerimonial e Protocolo é oriunda do trabalho do Comitê de Comunicação do IF Sudeste MG. Este regulamento está em acordo com as orientações do Guia de Cerimonial, Protocolo e Eventos da Rede Federal. Portanto, situações não detalhadas neste documento deverão ser norteadas no referido Guia.

A íntegra do documento com todos os procedimentos necessários para realizar um evento você encontra no site da Reitoria, na aba Órgãos Colegiados - Resoluções - Conselho Superior - 2017 - Resolução nº 021/2017 e também no anexo abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação- Reitoria
Texto: Raquel Blank