Inscrições para Coral do IF são prorrogadas até dia 18

Para quem ainda não se cadastrou para participar do Coral do IF, uma boa notícia: as inscrições foram prorrogadas até dia 18, próxima segunda! Todos os alunos, servidores e comunidade estão convidados a fazer parte do grupo. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado no link: https://goo.gl/forms/qYhUiO6I2yxxlMgd2

Para participar não é necessário ter experiências anteriores com a prática do canto. O coral será conduzido pela regente Raquel Petrusain Said, e faz parte do projeto de extensão "Coral IF SJDR e Comunidade (Vila São Paulo): Difusão cultural das línguas portuguesa e espanhola através do canto coral.", que tem como bolsista a aluna Joice Pilar de Carvalho Souza, do curso de Letras do Campus São João del-Rei.

Segundo Joice “o objetivo do projeto é utilizar a música como meio de desenvolver o aperfeiçoamento para o ensino de língua estrangeira”, o que se dará por meio de repertório, que terá boa parte dedicada à língua, assim como canções em português e inglês. “Vamos focar em uma língua estrangeira por meio do canto. Isso facilita o aprendizado, pois cantar trabalha a percepção auditiva.", comenta a regente sobre a escolha do repertório.

Os ensaios acontecerão no anfiteatro localizado no prédio 02 do Campus, as quarta-feiras, das 17h30 às 18h50. Sobre o andamento dos encontros, Raquel comenta que “será trabalhado o repertório e também técnicas vocais para quem quiser se aprimorar”. Quem se aventurar na experiência, pode descobrir um novo universo lúdico e se encontrar nas notas musicais. “O combate à emoções negativas, a interação com outras pessoas, o contato com uma arte que trabalha todos os aspectos do corpo, podem ser vivenciados no coral.”, completa Raquel.