Curso de Enfermagem participa do 1° Vem Correr!

No último domingo, 27, os alunos do curso de Enfermagem do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei, atuaram na 1° edição do Vem Correr!, organizado pelo Laboratório Carlos Chagas. Na ocasião, os estudantes de Enfermagem atuaram em uma tenda na qual realizaram testes de glicemia e aferiram pressão dos participantes do evento gratuitamente. A largada e a chegada da corrida aconteceram em frente ao laboratório, que fica na rua Dr. Balbino da Cunha, no centro de São João del-Rei.

A corrida contou com um percurso adulto, de 8 quilômetros, e um direcionado às crianças composto de 100 metros. Os primeiros cinco lugares foram premiados em dinheiro com valores entre R$400,00 e R$100,00. Os participantes foram  divididos em 11 categorias e todos que completaram o percurso de 8 quilômetros no horário previsto pelo regulamento ganharam medalhas simbólicas.

O diretor do laboratório Carlos Chagas, Matheus de Paula Guimarães, enfatizou a participação do curso de Enfermagem no evento. “Foi de extrema relevância e de um comprometimento exemplar. Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto e por essa participação. Espero que vocês continuem apoiando projetos que tem como objetivo trazer algum benefício para a população sanjoanense”. A Diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Janaína de Assis Rufino, também confirma a relevância dessa parceria: “para falar da importância dessa ação conjunta de professores, alunos e o Laboratório,  parafraseio o mestre extensionista Paulo Freire quando diz que ‘o conhecimento é gerado entre os homens em uma relação social. Para ele, onde existem vários sujeitos que pensam, dialogam e comunicam, há a construção do o mundo (cultura historia) e dos sujeitos’”.