Alunos de Enfermagem fazem visita técnica ao Hemominas

Na tarde de 30 de agosto, os alunos do quarto período do curso Técnico em Enfermagem, acompanhados pela professora Isabella Cristina Moraes Campos, realizaram uma visita técnica ao Hemominas de São João del-Rei. A atividade, que será realizada com todos os alunos, faz parte das atividades do Estágio Supervisionado II do curso.

O grupo foi recepcionado pela servidora Elizabeth Santos e demais servidores do Hemominas e deu a oportunidade aos alunos de conhecer o processo de doação de sangue e de medula óssea, bem como o processamento do sangue total em hemocomponentes até que estejam liberados para ser distribuídos às instituições de saúde que os demandam para que seja realizada a hemotransfusão.

O conteúdo sobre doação de sangue e de medula óssea foi ministrado na disciplina Enfermagem em Saúde do Adulto II do terceiro período do curso, mas, para a professora Isabella, "É importante levarmos aos estudantes para vivenciarem  visitas técnicas, nas quais é possível que conheçam, na prática, como funcionam as diferentes instituições de saúde e como os técnicos de enfermagem atuam em cada uma dela. Além disso, o Hemominas tem sido um grande parceiro do IF e temos desenvolvido diversas ações em parcerias há mais de um ano”.