Lacres de latinhas trocados por cadeira de rodas reforça acessibilidade no Campus

No dia 16 de agosto, o campus São João del-Rei celebrou uma parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) trocando, por meio da Consócia da Conferência Cristo Rei, Maria Lúcia, 80 kg de lacres de latinhas por uma cadeira de rodas para o Campus.

Os lacres foram  arrecadados durante campanhas realizadas pelo Instituto nas Gincanas Internas, nas quais haviam provas ambientais de arrecadação de material reciclável e os anéis de latinha estavam entre os materiais recolhidos.

Segundo Maria Lúcia, este trabalho de trocar lacres de latinhas por cadeiras de roda é algo que já vem sendo realizado há alguns anos na cidade de São João del-Rei e vem beneficiando muitas pessoas que não têm condições de adquirir as cadeiras, sendo as mesmas emprestadas pela SSVP, mediante a assinatura de Termos de Empréstimo/Compromisso.

Para o Coordenador Geral de Assistência Estudantil do campus, o Servidor Diogo Pereira Matos, responsável por mediar a troca, a aquisição de mais uma cadeira de rodas para as dependências do IF é de extrema importância. “ Ter a cadeira poderá auxiliar nossos alunos e servidores, quando estiverem com a mobilidade reduzida ou quando passarem por algum problema de saúde, a se locomoverem pela instituição.” A cadeira ficará disponível no prédio 02, na Sala de Atendimentos da Coordenação Geral de Assistência Estudantil.