Chamada pública de seleção de artigos para a II Coletânea de Trabalhos de Extensão, de Pesquisa e de Ensino é divulgada

A Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação já divulgou a chamada pública para seleção de artigos para a II Coletânea de Trabalhos de Extensão, de Pesquisa e de Ensino - Biênio 2016/2017. Alunos e professores do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei podem inscrever artigos que sejam resultado de algum projeto e/ou programa que tenha sido executado devidamente vinculado às Direções de Extensão, de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e de Ensino.

Os artigos inscritos para análise deverão estar estruturados conforme as orientações concedidas na chamada pública disponível no link , e devem ser enviados para análise para o e-mail fomento.sjdr@ifsudestemg.edu.br até o dia 21 de setembro. Dentre os critérios de avaliação para seleção estão fatores como relevância da proposta, textos inéditos, referencial teórico consistente, argumentação clara, correção de linguagem, entre outros.

Segundo a Diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Janaína de Assis Rufino, a coletânea se chamará “Saberes e Fazeres: Coletânea de Artigos de Extensão, de Pesquisa e de Ensino do IF Sudeste MG campus  São João del-Rei”, lançada no formato de um livro, assim como a primeira edição da coletânea, lançada na Semana da Integração do Instituto deste ano. A proposta para o volume dois é de que ele seja composto por até três artigos de extensão, até três de pesquisa, e dois de ensino. A intenção é a saída de uma versão impressa e uma digital.

Ao discorrer sobre a importância da publicação, Janaína comenta que a coletânea concede aos alunos e professores a possibilidade de serem protagonistas no processo de ensino e aprendizagem, pois a publicação dos resultados das ações desenvolvidas é muito importante para a formação integral dos sujeitos nas instituições de ensino. “Além disso, é uma grande oportunidade para nossa comunidade conhecer os diferentes temas e ações que estão sendo propostos em nosso Instituto.”, completa.