Imprimir

COMUNICADO: Campus recebe aporte financeiro da Reitoria

COMUNICADO: Campus recebe aporte financeiro da Reitoria

Diante do difícil cenário político e financeiro pelo qual passa o Brasil, em especial, as instituições educacionais,  o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei tem se esforçado  para minimizar os impactos deste cenário em nossa instituição. Recentemente, o Campus obteve junto à Reitoria um aporte financeiro que possibilitará o cumprimento das ações planejadas para o exercício de 2017. Tal aporte ocorrerá tanto para recursos de custeio como para capital.

As proposições deste aporte, foram iniciadas no segundo semestre de 2016 pela gestão anterior a partir dos estudos elaborados pela equipe à época - quando da divulgação oficial da matriz orçamentária para o exercício 2017 -  e que, infelizmente, foi muito aquém do previsto.

As necessidades apresentadas à Reitoria foram identificadas a partir de estudos sobre os custos da efetiva utilização de todas as instalações do Prédio 02, inaugurado em março deste ano, pelo então diretor-Geral Professor Alexandre Ziviani. Frente ao cenário de restrição orçamentária e, por outro lado, de aumento da demanda de serviços e manutenção com a plena utilização da nova edificação, foram implementadas articulações junto à Reitoria com vistas a obtenção de soluções.

Desde os primeiros contatos, com o ex- Reitor Professor Paulo Rogério e o atual gestor, Professor Charles Okama, a Reitoria se mostrou sensível ao peculiar cenário vivido pelo campus. Desta forma, estruturou-se um planejamento que se adequasse às novas demandas e realidades da instituição e, que fosse passível de apoio por parte da reitoria.

"Com o apoio de R$ 370 mil de custeio será possível assegurar o pleno funcionamento do Campus. Já com o aporte de R$ 250 mil em capital será possível realizar, de forma complementar, a aquisição de alguns equipamentos e mobiliários ainda necessários à nossa estruturação, ressalta o atual diretor-Geral do campus, Professor Ataualpa Oliveira, que assumiu em 17 de maio deste ano. 

Para entender mais sobre o orçamento do IF Sudeste MG, consulte a cartilha elaborada pela Pró-Reitoria de Administração: Clique aqui