IF premia alunos do Trote Solidário dos cursos superiores

A Coordenação Geral de Assistência Estudantil promoveu a entrega do prêmio aos alunos da turma vencedora do Trote Solidário entre os três cursos superiores do instituto. Assim como com os cursos técnicos, a arrecadação será destinada ao Albergue Santo Antônio. Os agraciados foram  do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação, que fizeram 670 pontos na gincana que recolheu gelatinas, caixas de leite e garrafas de suco concentrado. Cada aluno da turma recebeu uma agenda personalizada como premiação.

A Recepção dos novos alunos

O Campus São João del-Rei do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro a Semana de Ambientação. Com o intuito de acolher os novos alunos, o evento contou com a presença dos alunos dos recém-criados cursos superiores de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Formação Pedagógica para Enfermeiros. Na ocasião, o diretor Geral do Campus, Professor Alexandre Lana Ziviani, abriu o evento dando as boas vindas aos novos alunos.

Logo após a abertura oficial do evento, os alunos puderam ouvir o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Professor Alex Mourão Terzi, falando sobre sua Diretoria e como ela é importante para o desenvolvimento da instituição. Em seguida, foi a vez da Coordenadora Geral de Ensino Técnico, Alessandra Regina Teles, falando em nome da diretora de Ensino, Professora Isabel Cristina Adão, que estava em viagem oficial.

A Diretora de Extensão, professora Viviane Vasques da Silva Guilarduci, apresentou a Diretoria e esclareceu o que é extensão universitária e sua importância pra a comunidade onde o Instituto Federal está inserido. Para encerrar as falas dos Diretores do Campus, o novo Diretor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, André Luís Machado, reiterou as boas vindas dadas pelos Diretores e falou sobre a pesquisa acadêmica e as oportunidades que o IF oferece aos alunos dos cursos superiores.

Logo após, os diversos setores do Campus foram apresentados aos novos alunos. A Coordenadora Geral de Graduação falou sobre a criação dos novos cursos superiores no Campus e dos desafios para consolidar o Campus São João del-Rei do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais como um produtor de conhecimento na região.

A psicóloga Roselne Santarosa falou sobre as atividades e serviços da Coordenação Geral de Assistência Estudantil, setor que trabalha diretamente com os alunos, oferecendo serviços de psicologia e serviço social, além de conceder benefícios para a permanência dos alunos carentes da Instituição. A assistente social Rosilane Meneses completou a apresentação das atividades de assistência estudantil oferecidas pela CGAE.

O coordenador de Registros Acadêmicos, Márcio Geraldo de Arvelos, apresentou o setor e os procedimentos necessários para a requisição de documentos pelos alunos. A Coordenadora Geral de Ensino Técnico, Alessandra Regina Teles, representando a Coordenadora de Acervo Bibliográfico e Multimeios, Meriely Ferreira de Almeida, falou sobre o funcionamento da Biblioteca do Campus, que disponibiliza 4.000 exemplares para consulta dos alunos.

Para finalizar a primeira noite da Semana de Ambientação dos Cursos Superiores, o Professor Antônio Cleber da Silva, proferiu uma palestra sobre “Sucesso Acadêmico”, movimentando a quadra do Instituto. No segundo dia, os alunos realizaram com os coordenadores, atividades em sala específicas de cada curso.
Servidora do Campus realizando a entrega das agendas aos alunos vencedores da gincana