Professoras do Campus São João del-Rei participam de curso na UFMG

A Diretora de Ensino do Campus São João del-Rei, Professora Isabel Cristina Adão, e a Coordenadora do curso técnico em Enfermagem, Professora Isabella Cristina Moraes Campos, concluíram no dia 25 de fevereiro de 2012 o Curso de Especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem, ofertado pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais.
Segundo Isabel, a participação nesse curso foi importante para a construção do currículo do recém-criado curso de Formação Pedagógica para Enfermeiros. “O curso que participamos na UFMG foi muito importante para o Campus São João del-Rei, pois nos forneceu subsídios  na área de pedagogia e didática para que pudéssemos montar o Projeto Político-Pedagógico do nosso curso de Formação Pedagógica para Enfermeiros”, explica a professora, que também é enfermeira.
O curso, com carga horária total de 660 horas, teve como objetivo principal realizar a formação pedagógica de enfermeiros para a docência em cursos de educação profissional técnica em enfermagem, comprometidos com as necessidades sociais em geral e de saúde.
Professoras do Campus São João del-Rei (em pé a direita) com as professoras da UFMG na conclusão do curso