Alunos do curso Técnico em Enfermagem participam de evento do Dia Mundial do Rim

No último dia 08 de março, os alunos do 4º período do curso técnico em Enfermagem foram convidados para a campanha do “Dia Mundial do Rim”, promovida pela Renalclin, Clínica de Doenças Renais que atende a população da microrregião de saúde de São João del-Rei.

No evento educativo "Rins em Defesa da Vida", promovido no SESC de São João del-Rei, os alunos desempenharam atividades tais como aferição de pressão arterial e glicemia, além de exame de urina em dezenas de pessoas que prestigiaram o evento.

A coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Professora Isabella Cristina Campos de Moraes, considera muito importante a parceria entre o IF e as instituições de saúde da região. “A participação dos alunos em eventos promovidos na cidade e região são oportunidades de aperfeiçoamento da prática e de contato direto com os problemas de saúde da população, diante dos quais logo os futuros profissionais estarão atuando”, completa a enfermeira.

Dia Mundial do Rim - IFSJDR.jpg