Imprimir

IF promove atividades no Dia Nacional da Poesia

O Setor de Esportes, Cultura, Arte e Lazer, com apoio da Coordenação de Comunicação e Eventos, promoveu na semana passada, um varal de poemas para celebrar o Dia Nacional da Poesia, comemorado na data de nascimento do escritor Castro Alves, 14 de março.

 
Segundo Rosana Machado, gerente do setor, a iniciativa é uma forma de criar espaços para que os alunos do Campus se expressem e interajam com as diversas formas de artes que o Instituto apoia. “O setor está ouvindo as sugestões dos alunos e servidores para criar manifestações artístico-culturais dentro do IF e uma das primeiras propostas foi a criação do varal no Dia Nacional da Poesia. Os alunos puderam interagir com o varal, colocar suas poesias, presentear os colegas com cópias ou levar para casa aquelas que mais gostaram”, completa Rosana, que é formada em Artes Cênicas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e especialista em “Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas” pela UNB (Universidade de Brasília). A atividade contou ainda com a ajuda da professora Ozana Aparecida do Sacramento que contribuiu na divulgação do Varal de Poesias.
 
O varal ficou exposto durante toda a semana, e na noite de quarta-feira, dia 14, durante o intervalo das aulas dos cursos noturnos, poemas foram declamados pela gerente e por alguns alunos. E amanhã, quarta-feira, dia 21 de março, também será um dia dedicado aos versos, pois será comemorado o Dia Mundial da Poesia.
Varal de poesia.jpg
Declamacao.jpg
aluno declamando.jpg
aluna declamando.jpg